Quanta umidade deve ser retida no produto liofilizado acabado?

2021-12-14 19:02:36 kemolo

Qualquer produto fresco contém muita água. A umidade é a razão direta da deterioração do produto, portanto a vida útil de produtos frescos é muito curta. É por isso que precisam ser desidratados ou secos.

Quanta umidade deve ser retida no produto liofilizado acabado?

Quanta umidade deve ser retida no produto liofilizado acabado? Uma vez que o produto liofilizado não contém aditivos, conservantes e dessecantes, quanto maior o teor de umidade do produto liofilizado, menor será o prazo de validade. Isso é inversamente proporcional. Quando o teor de umidade do produto liofilizado for superior a 1%, sua umidade fará com que o produto liofilizado recupere a umidade e se torne macio. Após um período de tempo, o produto não está mais tão crocante. Por meio de um grande número de experimentos em um longo tempo, foi provado que o teor de umidade do produto liofilizado<1% e embalado em sacos de folha de alumínio de 3 camadas contribuiria para prolongar o tempo de prateleira e pode ser armazenado por muitos anos.


Alguns fabricantes recomendam maior porcentagem de umidade em produtos liofilizados para atrair o interesse dos investidores e dizer-lhes que isso pode aumentar o peso do produto, de modo que o lucro será maior. Isso é totalmente irresponsável. A qualidade desses produtos diminuirá com o tempo, o que não é propício para garantir a segurança alimentar, nem é propício para manter o valor de sua marca liofilizada.


Portanto, KEMOLO recomenda que o teor de umidade dos produtos liofilizados seja mantido abaixo de 1%, exceto para requisitos especiais.


Obter uma cotação

Obter uma cotação. Você receberá uma resposta rápida, exceto fins de semana e feriados.

WhatsApp/Wechat/Mobile +8615380024001

sales@kemolo.com

09:00 - 17:00

Whatsapp
E-mail